top of page

SIGA

POSTS RECENTES: 

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Jogador Nº 1


Jogador Número 1, de Ernest Cline é um daqueles livros que você le uma, duas, três, cinco vezes e ainda quer ler mais uma vez, com o google aberto do seu lado, pra tentar pescar todas as infinitas referências que existem em toda a obra.

“Ready Player One” foi escrito por Ernest Cline, e conta a história de um futuro em que os recursos naturais estão quase esgotados, a economia mundial está em frangalhos e fome e desemprego são dominantes até mesmo na hoje nação mais rica do mundo.

Situado no ano de 2044 o livro se inicia contando da morte de James Halliday, criador do game/simulador/utopia virtual denominado OASIS, uma espécie de Matrix consciente, onde a humanidade passa a maior parte do tempo. Um mundo virtual hiper realista. (Para fãs de tecnologia, imagine uma junção de Second Life e Oculus Rift. Imagine agora um super upgrade na qualidade do Second Life, com gráficos que simulem o mundo real. É mais ou menos por aí...

Sem herdeiros, o multi-bilionário excêntrico James Halliday (na linha de HOward Hugues e Richard Garriot) deixa como legado um vídeo e um desafio. Um "Easter Egg" escondido dentro de seu jogo, dentro de sua maior criação: quem encontrar, no jogo, por meio de uma série de enigmas,o seu easter egg, leva TODA a sua fortuna, bem como o controle de todo o jogo (e da multi-biliardária empresa que controla o jogo)

O desafio é todo construído dentro de uma série de referências aos anos 1980 (década na qual Halliday viveu sua juventude e pela qual era obcecado). Isso traz de volta, para a metade do século XXI, toda aquela cultura oitentista e cria uma nova profissão, os "caça-ovos"

Wade Watts (ou Parzival, como é conhecido no mundo virtual de Oasis) é um dos muitos caça-ovos, um dos mais simplórios, diga-se de passagem. É ele quem nos conta a história por trás da caça ao ovo de Halliday, em detalhes que farão todos aqueles que viverem, em alguma intensidade, a fabulosa década de 80.

Leitura super recomendada. Livro para se ter na biblioteca física e virtual e para ler e reler sempre que quiser se divertir um pouco.

Obs: O livro será transfomrado em filme! EM uma produção da Warner Bros, Steven Spielberg foi chamado para dirigir a adaptação ao cinema. O roteiro está a cargo de Zak Penn, que tem créditos em vários filmes de super-heróis, como "Os Vingadores", "O Incrível Hulk" e "X-Men: O Confronto Final". Por coincidência, Penn e Ernest Cline, autor do livro, trabalharam juntos no documentário "Atari: Game Over".

Ficha Técnica:

Título: Jogador Número 1 (Ready Player One)

Autor: Ernest Cline

Editora: Leya

462 Páginas

Tradução de: Carolina Caires Coelho

Você pode adquirir o livro físico em: Livrarias Físicas em todo o país. Procure uma mais próxima de você.

Você pode adquirir o livro virtual (e-book) em:


bottom of page